Forme sua base de fornecedores considerando a avaliação econômico-financeira dos seus parceiros de compras, e torne seu processo de suprimentos mais seguro e eficiente.

A atividade de compras tem apresentado importância crescente na gestão do negócio das empresas. E é cada vez mais comum as empresas utilizarem o conceito de strategic sourcing, também conhecida como a matriz energética de abastecimento.

O conceito de strategic sourcing tem como principal objetivo, a avaliação da complexidade envolvida na compra de determinado serviço ou produto, de modo a analisar o impacto que tal obtenção gera para o negócio, com foco na coleta de  dados do fornecedor com vistas a estabelecer um perfil de demandas, e formar uma base de fornecedores, para que seja possível selecionar aqueles mais adequados às demandas do negócio.

A CredPartner é especialista na atividade de coleta e compilação de informações para avaliação da situação econômico-financeira de empresas fornecedoras de produtos e serviços, a fim de dar suporte à identificação clara a respeito da sua capacidade de continuidade do negócios, a fim de prevenir surpresas desagradáveis de interrupção no processo de suprimentos, e de  aumento de custos de produção em função da necessidade de substituição de fornecedores. 

Para contribuir na gestão desse desafio, a CredPartner tem a solução ideal para a gestão do risco de fornecedores, que consiste na avaliação do risco econômico-financeiro, com base em uma matriz de informações, que compila todos os dados que permitem identificar o risco que a empresa avaliada representa.

O risco é expresso na forma de uma nota de score, a qual permite tomar decisões sobre a homologação de potenciais parceiros de negócios, sobre critérios de reavaliação do risco, e sobre o monitoramento do risco.

O trabalho de construção da matriz de risco e do formato do relatório são discutidos e alinhados com cada um de nossos clientes, antes do início da elaboração dos relatórios.

Quer conhecer as melhores técnicas de avaliação da situação econômico-financeira de empresas fornecedoras de produtos e serviços?