Seus critérios de avaliação de risco e de determinação de limites de crédito permitem aproveitar ao máximo o seu potencial de vendas para seus clientes com menores riscos de inadimplência?

Todas as empresas do mercado que realizam vendas a prazo têm como uma das suas principais preocupações a redução do risco da sua carteira de clientes. Isso acontece porque um dos principais fatores de sucesso da gestão do capital de giro é o recebimento das vendas, que gera recursos para cumprir com suas obrigações.

A CredPartner está preparada para dar todo o suporte no processo de avaliação do risco de crédito, por meio da coleta de dados das empresas a serem avaliadas, processamento das informações, e geração de relatório de análise com emissão de opinião quanto às melhores alternativas de gestão do risco do crédito do cliente, incluindo a recomendação de limite de crédito a ser adotado.

A avaliação do risco de crédito é realizada por meio da compilação de todas as informações que expressam o risco que o cliente representa em uma matriz de informações, o qual é expresso na forma de uma nota de score. A nota de risco também é utilizada como um dos componentes de cálculo do limite de crédito, e para a definição de critérios de reavaliação e o monitoramento do risco.

O trabalho de construção da matriz de risco, do modelo de cálculo do limite de crédito, e do formato do relatório, são discutidos e alinhados com cada um de nossos clientes, antes do início da elaboração dos relatórios.

Quer implementar um processo de análise de risco de crédito eficiente e sem complicações?