Quais as soluções que a análise do risco de crédito oferece?

Toda empresa que busca seu crescimento mercado, precisa olhar para o cliente, para as suas necessidades, inclusive em termos de prazo de pagamento nas compras que realizam.

Por isso muitas organizações têm investido na estruturação da área de crédito, principalmente instituições financeiras. Mas empresas não financeiras também precisam trabalhar nesse sentido. Em pesquisa recente à divulgação de vagas para contratação de profissionais da área de crédito no LinkedIn verificamos movimentação intensa nessa área.

Na verdade, todas as empresas que fazem negócios lidam com questões relacionadas a risco de crédito, por isso o mercado de trabalho para os profissionais dessa área é grande. O problema do mercado da área de crédito, neste momento, é a escassez de novos profissionais preparados para assumir os novos desafios que as novas formas de fazer negócio entre as  empresas impõem.

Por isso, se você não está entendendo os sinais e movimentos de mercado para para a gestão do risco de crédito que protejam contra o risco de inadimplência e ao mesmo tempo que deem suporte ao time que realiza as vendas, tenha certeza de que existem pessoas fazendo isso, o que pode ser uma ameaça para a sua empresa e para você.

Existe uma forma melhor e viável de fazer  a identificação dos riscos que os clientes representam, e essa identificação permite fazer mais negócios e com menor risco de inadimplência, e de uma forma melhor do que seus concorrentes estão fazendo.

Por isso, você saberia dizer agora:

  • Como seus maiores concorrentes estão se movimentando na gestão do risco de crédito e na gestão dessa atividade como suporte a realização de vendas?
  • Quais armas e estratégias você precisa usar agora para dar suporte à tração das vendas com bom controle do risco de crédito?
  • Quais pontos cegos e motivos das principais dores da área de crédito e suas consequências para o negócio da empresa, para você ter maior domínio sobre a inadimplência e gerar mais valor ao seu cliente?
  • E sabe quais são suas novas licenças competitivas e diferenciadoras, para contribuir com o posicionamento da sua empresa no seu mercado, de acordo com suas metas de negócios e financeiras?

 

Sem saber as respostas dessas perguntas, pode ser que, você profissional da área de crédito, esteja passando por dificuldades que passam por excesso de trabalho, por  preocupações com inadimplência maior que a prevista, por desgastes no relacionamento com a área de negócios, e até pelo inimigo invisível, a recusa de crédito para clientes que teriam condições de realizar os negócios propostos.

 Se você se identifica com um ou mais dos aspectos relacionados acima, talvez você esteja levando clientes e recursos para as mãos da sua concorrência, e expondo sua empresa a riscos desnecessários quase que diariamente, um luxo que você não pode ter devido às rápidas transformações de mercado.

Por isso, se você está à frente da sua organização, como dono, CEO, liderança da área financeira, e principalmente se é profissional da área de gestão de risco de crédito, precisa de ferramentas para fazer melhor gestão do risco de crédito.

O objetivo da Gestão de Risco de Crédito é te habilitar com o entendimento desse cenário de visão competitiva com controle de riscos, tratando o cliente de forma adequada e justa, para não perder boas oportunidades de negócio, não encaminhar clientes para a concorrência, e para reduzir o risco de inadimplência.

E para você que quer iniciar a carreira na área de crédito, que seja trabalha na área financeira e que tem ou deseja ter responsabilidades relacionadas à gestão de risco de crédito,  ou mesmo que trabalha na área comercial e quer entender como funciona a área de crédito, essa pode ser uma boa oportunidade para entender como tudo isso pode ser melhor gerenciado, conhecendo o Treinamento de Gestão do Risco de Crédito à Empresas.

O Treinamento de Gestão do Risco de Crédito à Empresas foi pensado para você, profissional da área de crédito, que busca conhecer como essa atividade funciona, ou que quer aprimorar seus conhecimentos na área de crédito e tomar decisões sólidas e alavancar os resultados da sua empresa.

Reserve sua vaga agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Equipe CredPartner
Equipe CredPartner

Olá 👋


Como podemos te ajudar? Ficarei feliz em responder. 🤓

Falar com a CredPartner